Renomada no mercado de eventos, Norma Marques evidencia suas atribuições para a profissão, exercida com amor e dedicação

É com a convicção de que “o sonho não se mede e não tem preço ou tabela” que a cerimonialista Norma Marques exerce o seu trabalho. Na busca de realizar os desejos e vontades dos clientes, encontra ideias, propostas, soluções para organizar o evento ideal.

Para Norma, não existem barreiras financeiras ou estruturais. Trata-se de planejamento, paixão e dedicação para alcançar os objetivos. Baseada nesta visão de vida e trabalho, a cerimonialista tem o seu reconhecimento no estado, na preparação de festas, seminários, casamentos e outros demais estilos de eventos capixabas.

Advogada por formação e atuante na área por dez anos, com quatro especializações, Norma exercia a profissão rotineiramente. Em paralelo, no entanto, aprimorava suas habilidades organizacionais, tanto em seu ambiente profissional, quanto pessoal.

“Eu sempre gostei da parte organizacional, além de estar sempre agindo como um relações públicas em todas as situações e rodinhas de amigos. Dessa forma, passei a trabalhar com o Instituto de Direito Professor James Tubenchlack, no Rio de Janeiro, desde 1991. Eu era responsável pela Secretaria Executiva do Instituto, porém desenvolvia todos os tipos de atividades na idealização e organização de um evento. Realizávamos congressos jurídicos, seminários, palestras em todo o Brasil”, conta.

Detalhes da infância

Norma Marques é apaixonada pelo que é belo. Ambiente organizado, planejado, com pessoas confortáveis e realizadas, em harmonia com o espaço. A aprimoração e a qualidade daquilo que se realiza são características de sua personalidade. Traços estes semeados desde a infância, através da relação com o pai.

Sempre atento à postura e à educação dos filhos, fazia suas observações e oferecia bons conselhos, como lembra Norma: “Meu pai foi um homem que fazia questão de nos ‘treinar’ em casa, para os hábitos sociais e a vida em sociedade. Ele tinha o trabalho fixo, mas tinha como prática ajudar nos casamentos das filhas dos amigos, e assim, algumas coisas ficaram na minha mente”.

A memória, que muitas vezes nos deixa só, guardou em Norma os conselhos paternos, levando à diversificação de suas habilidades. Depois de atuar por anos na área jurídica e organizar eventos realizados pelo Instituto de Direito, a advogada necessitou se reinventar quando a empresa encerrou suas atividades. Foi quando aprimorou e profissionalizou-se como assessora de cerimonial.

“Realizei muitas pesquisas em busca de cursos de etiqueta e boas maneiras, produção e gestão de eventos, além de participar de eventos de grande porte na área.  Apresentei em um programa de TV o quadro Sem Cerimônia, com dicas e orientações na organização de um evento, além de mostrar como funcionam os bastidores”

Norma então conquistou seu espaço no mercado local, sendo requisitada para planejamento e organização de eventos de diversos portes, além de ser comumente procurada por postais de notícia e revistas para fornecer conteúdo especializado. Sobretudo, Norma encontrou, de forma plena, esta outra vocação apaixonante, tornando-se responsável por realizar o sonho do outro.

Olhos de águia


Com a habilidade de entender e captar os diferentes perfis e preferências de um cliente - uma arte! -, a cerimonialista também procura transmitir ao mesmo tempo outras sensações: credibilidade, segurança, harmonia e satisfação. Para Norma, o sadio e confiável relacionamento com o cliente é primordial em sua função, bem como recompensador.

“É de suma importância me reunir com o cliente, conhecer os detalhes dos sonhos, entender um pouco daquilo que ele idealizou. Esse feedback é fundamental ao planejamento. Nos momentos em que apresento uma possibilidade ou alternativa para aquilo que o cliente apenas imaginou, mas não tinha a mínima ideia de como poderia ser realizado, e os olhos da pessoa brilham de emoção e de surpresa, é maravilhoso”

É preciso transmitir a garantia de credibilidade e certeza de que o seu sonho será realizado. Na buscar por orçamentos viáveis, detalhando cronogramas e apresentando produtos e serviços específicos ao gosto do cliente, o cerimonialista pode executar plenamente o evento desejado.

Norma assegura que através do conhecimento e do contato com os variados e melhores profissionais no mercado, o assessor de eventos pode organizar e preparar a data escolhida pelo cliente para que o mesmo a desfrute com tranquilidade, deixando os imprevistos ou preocupações com o profissional encarregado.

Trata-se do olhar do cerimonialista, amadurecido para evitar, prever e resolver quaisquer eventualidades, de forma sutil e discreta, que Norma define como uma característica de águia, ave de grande acuidade visual.

“O assessor de imprensa precisa dominar todo o espaço, visualizar todos os convidados, ter total conhecimento e domínio do que acontece durante o evento. Durante a organização e planejamento, algumas dessas vertentes são mais perceptíveis e precisamos ter maturidade, segurança e muito conhecimento para administrar tudo isso em um momento que é de pura emoção e nervos à flor da pele”.

Sobre casamentos

Especialista na organização de casamentos, Norma tem verdadeira paixão por esse tradicional evento que celebra o amor. Ao assessorar um casal de noivos, torna-se sua companheira, amiga para todas as horas, no esclarecimento de dúvidas ou sugestão de ideias.

“Deixo claro para eles que eles são as únicas pessoas que tem importância, que merecem importância, que tem toda a minha atenção nesse grande dia. Eu passo a ser uma mãezona onde eles encontram todo o apoio, atenção, aquele ombro amigo sempre atento aos mínimos detalhes que eles possam desejar. No grande dia, me torna a fada protetora deles”

Todo o cronograma de planejamento é seguido fielmente pela profissional, como a definição do orçamento, seleção de fornecedores e produtos, consultoria sobre decoração, trilha sonora, entre outros elementos. Norma procura se especializar no ramo para estar sempre atualizada. Tanto que participa anualmente de diferentes cursos e seminários locais como nacionais, além de alimentar conteúdos especificos para noivos em suas páginas nas redes sociais.

Uma delas é o blog da cerimonialista, atualizando constantemente com novidades, ideias e exemplos de criatividade para as noivinhas. Norma procura mostrar às suas leitoras “um mundo de coisas possíveis, registrando minhas atividades, imagens de casamentos reais. Além disso, dentro das características de profissional training, sempre acrescento orientações comportamentais, regrinhas de etiqueta e boas maneiras”, enfatiza.

Poder dos sonhos

Advogada, cerimonialista, instrutora, personal training. Norma exerce inúmeras atividades e funções, todas focadas para a área de cerimonial, em um trabalho conjunto e produtivo. Presidente e criadora do Instituto Brasileiro de Cerimonialistas (IBC), atua com o objetivo de avaliar e trabalhar a capacitação de profissionais do segmento. “Nossa meta é a criação de um selo de qualidade para os fornecedores”, afirma.

As noivas e demais interessados na área de organização de eventos podem também aguardar um conteúdo ainda mais unificado e aprofundado. Norma Marques está trabalhando na publicação de um livro de sua autoria, intitulado Sem Cerimônia, com foco no segmento. Além disso, o ano de 2015 traz um lançamento mercado de casamentos. Junto com parceiros, a cerimonialista trabalha no projeto Sonho de Noivas - Wedding Dreams, um evento planejado para levar novidades às noivinhas capixabas.

“O casamento é o máximo da celebração na vida de um casal. É a coroação da relação, onde duas pessoas e duas famílias se unem para planejar um projeto de vida”, opina Norma, que não esconde esta paixão pelo mundo dos eventos, dos casamentos e da arte e cultura. Uma mescla de características e atribuições.
Realizar o sonho do outro acreditando no poder de seu próprio sonho. Norma Marques trabalha com amor pelo que faz, acreditando nos positivos resultados, na magia dos momentos propiciados pela sua profissão. Planejar um evento, para a cerimonialista, é registrar uma história, uma passagem na memória que não se esquece, mas se alimenta com doces e saudosas lembranças. É sonhar o sonho vivido.

“Construí minha vida assim, muito determinada, positiva, alto astral e sempre com uma palavra de apoio, de construção, uma motivação que possa dar motivos às pessoas para mudar o que não vai bem nas suas vidas. Sou muito prática e objetiva, mas ao mesmo tempo, mantenho a cabeça repleta de sonhos coloridos. Isso tem o poder de mudar o mundo”, conclui.



Acompanhe o trabalho da cerimonialista Norma Marques
Site:       www.normamarques.blogspot.com

Facebook:
/normamarquesadvcerimonialista
/Blogueiras-Casamenteiras-Capixabas
/normamarquescerimonialista

Instituto Brasileiro de Cerimonialistas (IBC)
Facebook: /IbcInstitutoDeCerimonialistas

 Dia 29 de outubro dia da Cerimonialista!! Parabéns a todas e todos que trabalham nesta área!

Texto Ana Luiza Calmon
Colaboração Dayse Resende


Foto
Elaborado pelo Arquiteto Lucio Rossi e designer de Interiores  Stephanie Naumann o projeto deste ambiente tirou partido da alta qualidade e variedade de pedras ornamentais encontrados no Espirito Santo para elaborar o Lavabo, casa cor Espirito Santo 2014.

foto Lucio Rossi
Mesclando elementos nobres, o espaço privilegia as linhas simples e modernas, tanto do design como das obras de arte, como na tela de Sandra Resende e a escultura de parede de  José Ricardo Fonseca, com temática e linguagem contemporânea para criar uma atmosfera singular.
 
 As obras de arte completaram a decoração deste ambiente são do acervo da galerista Dayse Resende.
 

Escultura de Parede de José Ricardo Fonseca para Lavabo casa cor 2014.
Entre Arte, luxo, elegância e funcionalidade o projeto da dupla fez uso de cores escuras e efeitos de iluminação para criar cenas e destacar os materiais nobres, as obras de arte e a funcionalidade do banheiro.

Os profissionais elegeram o mármore translúcido como matéria-prima principal em bancadas, piso e rodapé. A pedra foi retroiluminada, para criar um efeito cênico e valorizar os veios da pedra. O papel de parede azul Royal traz um toque da realeza inglesa ao ambiente e lembra tecidos nobres de toque macio. As obras de arte finalizam o ambiente são do Escritório de Arte Dayse Resende.



O ambiente foi finalista para escolha da capa da Revista casa Cor 2014, com mais de 1420 votos.

Contato com os profissionais:

Contato: Lucio Rossi -  Luciorossi@yahoo.com.br>
Stephanie Naumann -

 Fotos do Ambiente: Internet, Filipe Araujo e Lucio Rossi
Foto Lucio Rossi - Antes e Depois
Foto Lucio Rossi _ Face


Outros projetos Casa Cor 2014:
  1.  Suíte dos Hospedes :
  2. Suíte de Casal
  3. Chocolateria
#casacorespiritosanto #casacores #lavabo # luciorossi #esculturadeparede #arte #escritoriodeartedayseresende






    Ateliês para artistas
    Decoração / Home Office

    fotos de lindos e organizados ateliês para artistas plásticos e artesãos

    Todo artista tem que ter o seu cantinho, seu campo de trabalho. Sentir-se bem em seu próprio ambiente é fundamental, pois assim a criação artística flui melhor… como se fosse um refúgio, onde ele se isola do mundo lá fora e solta sua imaginação.
    Algumas características para o ateliê ideal

    1 - O ateliê deve ser bem iluminado. Se não tiver luz natural, uma luz fria bem em cima do cavalete já ajuda;
    2 - Um tapetinho embaixo para proteger o piso de respingos de tinta;
    3 - Banquinhos;
    4 - Boa ventilação.
    A seguir, fotos de lindos e organizados ateliês para artistas plásticos e artesãos. Com certeza também vou aproveitar e me inspirar bastante para decorar melhor meu espaço de criar:

     

    Política de privacidade

    Haus Decoração

    Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
    A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Haus Decoração.
    Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem a Haus Decoração serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).
    A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
    O uso da Haus Decoração pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipa do Haus Decoração reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

    Os anúncios

    Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

    Os Cookies e Web Beacons

    Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.
    Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website para suportar os custos de manutenção. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de São Paulo apenas aos leitores oriundos de São Paulo por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).
    Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

    Ligações a Sites de terceiros

    A Haus Decoração possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.
    Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.
    Um grupo de profissionais especificadores capixaba e nosso blog foram até Flores da Cunha no Rio Grande do Sul para fazer uma visita técnica e conhecer a fábrica de móveis e estofados da Romanzza. A viagem foi patrocinada pela fábrica de Planejados, juntamente com a loja da marca Romanzza - Serra Design.

    Romanzza, empresa de móveis planejados, estafados e design do Brasil, graças ao compromisso para com os seus clientes, alcançou o reconhecimento e o respeito do mercado. A busca pela excelência está presente em todos os processos da empresa, desde a apresentação de suas peças, registro dos pedidos, e do acabamento, aliado ao constante investimento em alta tecnologia, até o momento da entrega e pós-venda.

    A empresa possui lojas em vários Estados brasileiros e um parque fabril localizado em Flores da Cunha, município do Rio Grande Do Sul. Segundo Irany Fonseca, franqueada Romanzza (Serra Design), a empresa  oferece a seus clientes um atendimento diferenciado através de uma equipe especializada em design altamente qualificada, abrangendo todos os campos da decoração.

    Na visita técnica que realizamos na empresa na primeira quinzena de outubro (2014), pudemos conferir as novidades apresentadas para o grupo de designs capixabas pelo designer Rodrigo Zen. Os novos lançamentos, com variadas cores e acabamentos de alto luxo, estarão disponíveis para o consumidor a partir de 2015.

    É sempre um estímulo conhecer pessoalmente uma empresa e poder observar os seus diferenciais, nesse caso, a Romanzza se destaque com o prazo de entrega 45 dias, essa façanha de deve ao fato de ter fábrica própria de estofados, de porta de alumínio, e de parcerias de sucesso como empresas como a Bigfer. A flexibilização na relação com os lojistas, e a customização no pedido do cliente (que pode escolher medidas, acabamentos, etc.) além do rígido controle de qualidade em várias fases da fabricação de seu pedido são outros diferenciais da empresa.

    Presenciar o compromisso da Romanzza com a preservação e manutenção do meio ambiente é algo muito positivo. Em nossa visita vimos uma fábrica limpa, com aproveitamento de resíduos nas váriadas etapas de produção e, ainda, a aproveitamento de resíduos como MDF e placas, utilizadas na fabricação de cantoneiras. O material que não é utilizado pela empresa é entregue a uma empresa terceirizada para a reutilização e reaproveitamento. Essas ações da Romanzza fazem de seus produtos frutos de práticas ecologicamente corretas.

    Amanda Gonçalves, Fabiana Tonini, Luciene Bertolani, Luciene Barreto, Heloiza Helena Oliveira, Henrique Gasparini, Caren Paoli, Perin, Livia Pscheira, Kelly Ferreira, Irany Fonseca e Dayse Resende em Flores da cunha num jantar especial, juntamente com o diretor laudemir e sua esposa.
     A visita a fábrica foi muito educativa, a interação entre os membros do grupo foi profícua, houve a troca de experiências entre os profissionais, e os passeios e jantares oferecidos foram maravilhosos. Dentre estes episódios muito divertidos, tivemos a visita A Vinícola Luiz Argenta, uma das vinícolas mais belas do País, muitos jantares mais do que animados.
        
    Por fim, fomos surpreendidos por Irany Fonseca, da Romannza (Serra Design): ela fechou a viagem com chave de ouro, e seus convidados passaram o dia na neve, em plena Montanha Encantada (Snowland), parque temático de neve em Gramando, RS.

    Em pleno outubro o esqui, snowboar e tubbing foram experiências únicas. Apesar de alguns tombos, muita diversão...












    Acompanhando uma peça na linha de montagem da Romanzza.




    O grupo de profissionais de Espirito Santo: Profissionais parceiros da Romanzza Amanda Gonçalves, Fabiana Tonini, Luciene Bertolani, Luciene Barreto, Heloiza Helena Oliveira, Henrique Gasparini, Caren Paoli, Perin, Livia Pscheira, Kelly Ferreira, Irany Fonseca e Dayse Resende em Flores da cunha num jantar especial, juntamente com o diretor laudemir e sua esposa.

    #Romanzza #escritoriodeartedayseresende  #dayseresende #serradesign #totalmentesatisfeito #novosmomentos #romanzza

    Serra Design


     Em breve novo post sobre  A fabrica Bigfer
     Viajamos a convite da Romanzza e da Serra Design pra o Rio grande do Sul para conhecer melhor a fábrica.Nossa equipe viajou a convite da empresa Romanzza

    Estamos sorteando catálogos da Romanzza e da Hettich.
    Comente um post em nossa fanpage e concorra.




    Tecnologia que nos conta histórias

    Gilberto Sudré um especialista em computação se encantou pelo universo da fotografia artística

    Sempre um curioso a respeito de tecnologia. Especialista em computação e internet, Gilberto Sudré atua profissionalmente dentro desse universo tecnológico. Justamente por isto, um outro campo, pertencente a essa área, o conquistou; mais artístico, live, criativo e imprevisível, que não exige programações ou cálculos. O outro pólo da tecnologia, também curioso e encantador: a fotografia.

    O registro de uma imagem que possibilita interpretações e viagens; variações do olhar, um outro olhar. Gilberto se apaixonou pelas câmeras fotográficas, por estas possibilidades de contar um momento, uma história, através de suas lentes.

    “Já lia muitas coisas a respeito da fotografia até que, em 1986, resolvi fazer um curso básico para consolidar alguns conhecimentos. Conheci meu primeiro professor, que se tornou meu grande amigo, o fotógrafo Humberto Capai, uma referência para a fotografia capixaba e nacional”
    Junto com Humberto Capai, Sudré aprofundou ainda mais seu conhecimento através da elaboração de projetos que ligaram a computação com a fotografia. Com o investimento em cursos e equipamentos, amadureceu o estudo da teoria e da prática, tornando-se, então, professor e fotógrafo.

    “Investi em equipamentos, na época analógicos, e fiz muitas viagens. Nesta época, eu fazia, revelava e ampliava minhas fotos. Não imaginava me profissionalizar, era apenas um hobby levado muito a sério”, conta.

    Tudo na verdade é realizado por Sudré com muita seriedade e dedicação. O especialista em computação e fotógrafo busca aprender de forma contundente sobre as atividades que realiza, atuando de forma intensa e organizada, inclusive com objetivos traçados. A prática de mergulho é um outro exemplo. Gilberto acabou se tornando instrutor de mergulho técnico e recreacional, e conciliou esta atividade com a fotografia, através de fotos submarinas.



    Fim dos negativos
    Inovações levam à mudança, numa polarização de resultados positivos e negativos. A internet, por exemplo, desenvolveu uma sociedade da informação, conectada em tempo integral; em paralelo, agravou o individualismo e a invasão à privacidade.

    Na época em que a fotografia digital chegava ao mercado e alcançava fotógrafos amadores e profissionais, além de despertar o olhar fotográfico de demais cidadãos, Gilberto considerou tal novidade um ato de profanação da fotografia, na convicção de que somente os negativos eram reais e existentes.

    “Acabei me afastando da prática fotográfica por alguns anos e cheguei a vender todo o meu equipamento analógico. Mas não parei de continuar a ler a respeito. E aproximadamente em 2009, resolvi dar uma chance à fotografia digital”

    Sudré comprou equipamentos para poder testar e avaliar a qualidade das imagens. Decidiu voltar a fotografar e recuperou contato com alguns colegas fotógrafos da época. Naturalmente, novos convites surgiram para retornar à ativa, na fotografia profissional e na atuação como docente.

    O desafio do olhar


    Hoje, Gilberto contém uma opinião diferente a respeito da fotografia analógica e digital. Acredita que o importante, também aquilo que o encanta, é a base da fotografia, de poder contar uma história ao observador e transportá-lo para aquele local e momento. Entre os diversos estilos de fotografia, Sudré trabalha com fine art e fotojornalismo, além da cobertura de shows e espetáculos. Cada, segundo o fotógrafo, contém suas possibilidades:
    “A fotografia do cotidiano me permite penetrar nos hábitos de comportamento das pessoas. É uma forma de exibir uma realidade que muitos não percebem ou não sabem que elas existem. Na cobertura de shows e espetáculos, posso registrar a  expressão dos artistas e os valores culturais. Enquanto que a fine art me remete a uma posição contemplativa do observador, onde ele vai desejar levar consigo uma imagem para representar um sentimento ou estado de espírito”.
    Na preferência por imagens em preto e branco, pois revelam com mais sinceridade o sentimento ali registrado, Gilberto é atraído pelo ato de fotografar, cenas do cotidiano, cidadãos comuns, detalhes de uma feira livre ou os momentos da fé capixaba. Trabalhos mais conceituais, ou referente a identidade capixaba como: O congo, a casaca ou as mais gráficas, também são captadas por sua lente fotográfica e podem ser encontrados em exposição no Escritório de Arte Dayse Resende, em Vitória, Espirito Santo.

    Com a sensibilidade do olhar e a paixão pelo registro, Sudré fotografa também pelo desafio proposto pelas modalidades fotográficas. “Cada uma possui uma dificuldade a ser vencida. Na fotografia do cotidiano, a questão é retratar sem ser visto; nos espetáculos, o desafio é conseguir capturar a emoção do artista, além de saber se relacionar com as constantes mudanças de iluminação no palco.

    Já na fotografia contemporânea, segundo Dayse Resende, galerista, o desafio do artista/fotografo é algo que está entre,  o conceito, o processo  e a simplicidade da composição, visando transmitir sensações e estimular o imaginário do observador.

    É esse despertar da imaginação e do olhar que move Gilberto Sudré em sua fotografia. Através da tecnologia, porém uma mais livre e incerta, o fotógrafo especialista em computação nos leva a viagens e interpretações. Ele nos conta uma história através de suas imagens.


    Alguns trabalhos de Gilberto Sudré em exposição no Escritório de Arte Dayse Resende e e ainda, um apt totalmente decorado com Fotografias de Gilberto Sudré.
    1.   
      Adicionar legenda
       

       Conheça mais ambiente em www.dayseresende.com 
    Fotos cedidas pelas arquitetas Lorraine Zucoloto e Tatiana Espindula.

         
      Aproveite o final de seman para visitar a exposição "Paraísos Artificiais" a artista Rosane Dias  no Escritório de arte Dayse Resende, em Jardim Camburi.

      Nesta nova série de Rosane Dias, o espectador poderá conferir com o seu olhar a potência da arte e seus elementos tais como seu poder ilimitado de inventar mundos e outras realidades sensíveis.


      Sua obra mantém a matriz popular contemporânea e ao mesmo tempo lúdica, representados por flores, ornamentos, rendas, bordados, alegorias arquitetônicas, utilizando-os como símbolos ou memórias do conceito proposto – Paraísos artificiais.

      Encontramos em seus trabalhos elementos extraídos do artesanato popular, do design de moda e ícones da história da arte que são elevados, todos, ao mesmo status numa mistura que incorpora o processo construtivo da obra de Rosana Dias. Em suas telas o olhar do espectador é levado a percorrer todas as imagens, acompanhando a exuberância gráfica e cromática presente em seus quadros. Impossível determinar planos ou privilegiar uma ou outra forma, pois são pinturas que se dão por inteiro e obrigam o olhar a percorrê-las de maneira global, sem conseguir singularizar qualquer instância.
      “Abordo questões como o excesso, a desordem, a saturação, o movimento e a ornamentação. Mas também tem vestígios da pop arte como as cores, a repetição da imagem, o consumo e a globalização, do nosso tempo. A intenção é não deixar o olhar descansar”.
      Rosane Dias
      Nesta nova série de Rosane Dias, o espectador poderá conferir com o seu olhar a potência da arte e seus elementos tais como seu poder ilimitado de inventar mundos e outras realidades sensíveis.

      De cores fortes e contrastes com áreas lisas seu trabalho transborda alegria e vibração. Observe multiplicidade de desenhos, a repetição de elementos signos nas obras da artista.(figura). Rosane Dias utiliza cores que refletem a brasilidade numa composição de nuances luminosa e sofisticada, mas de forma discreta e harmoniosa, trazendo um sentimento de alto-astral para trabalho.

      Com este objetivo, Rosane Dias preparou um acervo de mais de 15 obras para exposição no Escritório de Arte Dayse Resende, tudo foi produzido este ano exclusivamente para esta exposição. Além disso, a curadora da exposição complementa a exposição com a exibição de um de seus cadernos de criação da artista – processo criativo- que ficará em exposição até o final da mostra. Nele o espectador poderá conhecer os caminhos da mente criadora de Rosane Dias. O universo poético da artista, recheados de imagens, cheio de interpretações pessoais, vivências e recorrências assim como referencias sempre presentes em seus trabalhos.

      Serviço:
      Exposição “Paraísos Artificiais” de Rosane Dias.
      Período de Visitação: de 15 de outubro a 10 de novembro
      Curadoria de Dayse Resende
      Local: Escritório de Arte Dayse Resende
      Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 587, sala 101, Jardim Camburi, Vitória – ES.
      Visitação: Entrada gratuita                              Informações: (27) 999.622.130/
      escritoriodearte.dayseresende@gmail.com/
      O público pode visitar o local de segunda a sexta, das 10h às18h, e aos sábados, das 9h às 13h

      Confira aqui fotos da exposição e do evento de inauguração.
      Fotos Cloves Louzada





































      Equipe nota 10


      # art #arte brasileira #artecontemporanea #escritóriodeartedayseresende #exposição Paraísos Artificiais
      #pinturacontemporânea #rosanedias,

      Curta nossa Pagina no Facebook, acompanhe nossos eventos.