Ambiente que acolhe nossos objetos e reflete nossa personalidade, o quarto abriga características particulares. É modificado de acordo com nossas fases, gostos e preferências. Móveis trocam de lugar, cortinas são substituídas e cores e obras de arte que fazem parte de momentos de nossa vida, quadros acrescentados, dependendo do nosso momento.

Inspirada nessa transformação, a loja Quartos & Etc organizou a mostra de decoração Momentos da vida. Em cartaz até 2015, o evento apresenta dez ambientes, a maioria dormitórios, que reúnem ideias de arquitetos e decoradores para ressaltar a importância da identidade nos espaços habitados.


São adornos, móveis e paletas de cores variadas, ressaltando a diferença de personalidade em cada um, bem como as possíveis propostas de decoração e ambientação de um ambiente. Ao todo, quatorze profissionais estão envolvidos: Giuliana Nahssen, Marcela Souto e Martha Gomes; Célia Colodette; Márcia Paoliello e Cintia Chieppe; José Daher; Kênia Leone; Letícia Finamore; Marília Celin; Najla El Aouar; Rosana Rampazzo e Marcela Pretti e também Sônia Telles.




O arquiteto José Daher, responsável pelo quarto Jovem Casal, homenageia a filha Lorena e o genro Eduardo, recém-casados.

Movido pelo conceito da influência dos momentos vividos pelas pessoas, Daher conceituou o projeto visando um ambiente para refúgio e aconchego. A personalidade do quarto de casal ficou a cargo das obras de arte escolhidas pelo arquiteto. Com inspiração no tema central das obras de arte o mar, o projeto ganha uma atmosfera clean e singular.
“Com tanta exposição, tecnologia e também violência, a casa tem se tornado, cada vez mais, um refúgio para o corpo e para a alma. Nela, as pessoas querem ser elas mesmas, vivenciar seus sonhos e amores. Acredito que um novo conceito de ser humano está em formatação, que tem provocado novos modos de vida, ente eles o do habitar”, explica.


As obras de arte utilizadas neste quarto de casal para acrescentar personalidade ao ambiente: uma tela abstrata de grande formato da artista plástica Sandra Resende, da série Howrt que carrega em sua essência, a beleza o a força do mar de Howth, antiga colônia de pescadores localizada a 15 quilômetros da cidade de Dublin; uma fotografia do artista Gabriel Lordêllo, que registra o mar de Camburi visto em vôo rasante de helicóptero.

A partir das obras de arte, o arquiteto escolheu toda a decoração do ambiente.De cores suaves e cortinas com estampa floral, o quarto Jovem Casal traduz leveza e romantismo em uma área de 12m². Foram utilizados tons lavados de bege, azul turquesa verde água e cinza, que cooperam com a atmosfera gentil - mesmo efeito dado pela roupa de cama de linho.


“A concepção do ambiente foi conduzida pelos móveis da Q&E, e das obras de arte que escolhi no mesmo momento da definição dos móveis, só então define os tecidos da Stampa com confecção de Gedina e iluminação contemporânea da Studio Design. Procurei criar um ambiente que refletisse a personalidade de ambos, com uma natural elegância associada à simplicidade e discrição”, observa o arquiteto.
O Arquiteto Josè Daher e a Artista Plástica Sandra Resende na coquetel de lançamento da exposição Momentos de Vida da QeE.

Conheça a série Howth - Irlanda, memorias pictóricas de Sandra Resende, artista plástica.

A obra de arte escolhida pelo arquiteto José Daher para complementar o quarto Jovem Casa, faz parte da série Howht - Irlanda, memorias pictóricas. A série reúne 68 trabalhos, todas inspiradas na visita da artista à Irlanda, em abril de 2013. Sandra se apaixonou pelas paisagens do país, sobretudo pelo seu litoral.
“Nunca havia viajado para a Irlanda, mas o sentimento foi de estar revendo aquele lugar. E quando visitei aquela antiga cidade de pescadores, Howth, eu me encantei por tudo, e principalmente pela vista que tive do mar. Olhá-lo de cima para baixo, através do topo das falésias, foi apaixonante. Aquele silêncio, apenas o vento e o barulho das ondas. As ondas quebrando, o embate do mar. Uma beleza única!”

 A identidade do seu quarto - Post 1
Não perca ainda outras matérias especias sobre quarto de casal.


Mostra de decoração Quartos & Etc
Endereço: Av. Rio Branco, 311, Santa Lúcia, Vitória, ES
Horário: Segunda à sexta, das 9h às 18h30;  sábado, 9h às 13h
lojavitoria@qequartos.com.br
Em cartaz até 30 de junho de 2015
Fotos ambiente: Sagrilo
Demais Fotos:  www.cacalima.com.br - cgalima@gmail.com

Obras de arte ambiente José Daher: Escritório de arte Dayse Resende (055)27 - 999.622.130 escritoriodeartedayseresende@gmail.com


Dayse - Escritório de Arte Dayse Resende, Sandra Resende e Alzira Judice.
Claudia e José Daher

 palavras chaves:
#quartos #jovem casal #sandra resende #jose daher

Publicada em 05/09/2014

Linguagem abstrata e sacra


Através das influências construídas e vivenciadas pelos festivais, mostras e cursos dos quais participou, o trabalho de Sandra ganhou proporções e linguagens maiores e absolutas. O atelier e a casa ficaram pequenos para suas produções. Sandra precisava de um espaço para chamar de seu, para trabalhar com telas maiores, com dimensões acima de 3x4m. E foi em 2001 que, com o apoio da família – especialmente do marido e em parceria com a filha – inaugurou a Galeria de Arte Sandra Resende.



Localizada em Jardim Camburi, a galeria atuava em um espaço de 300m², com cursos e palestras, além de exposições. A galeria teve ampla contribuição na promoção da arte capixaba, conquistando um público diverso e disseminando a cultura local. Em paralelo, Sandra seguia seus trabalhos enquanto artista, trabalhando a pintura abstrata e a arte sacra.

Transições 

Devido a problemas pessoais, no entanto, Sandra Resende precisou interromper suas atividades enquanto artista e galerista. Naquele momento, era a sua família que carecia de atenção, em especial o companheiro de longa data, acometido por uma doença. Nesse período, que durou cerca de cinco anos, a pintura deixou de ser sua respiração, substituída pelo amor à família e ao marido.

Em paralelo, a artista continuou recebendo convites para projetos e trabalhos artísticos, recusando-os imediatamente. Porém, a rotina de cuidar de um ente querido com problemas de saúde pode também adoecer quem cuida. Aconselhada por amigos, familiares e até os médicos do esposo, Sandra decidiu retornar aos trabalhos enquanto artista. Aceitou grandes oportunidades de grande proporção: a artista foi convidada para produzir obras dentro das Igrejas locais.

Paineis, murais, capelas. Sandra Resende recebeu, aos poucos, inúmeros convites. Ao longo dos anos, pintou mais de trinta de igrejas. Sua relação com a arte sacra começou ainda nova. Porém, foi com os cursos especializados que enriqueceu seu conhecimento. Entre as comunidades das quais Sandra entregou sua arte, estão a de Coqueiral de Aracruz e o Convento da Penha, na área do campinho. Para a artista, pintar uma Igreja requer uma relação profunda com a pintura e o ambiente - vai além de uma parede a receber tinta e pincel.

“As ferramentas são as mesmas. Porém, muda a qualidade dos materiais e a preparação. Por estar inserida em um bairro, uma comunidade, existem pessoas por trás daquela igreja ou paróquia. Moradores, personagens dessa história. Então eu afirmo que, ao ver o projeto de uma capela ou presbitério, há uma energia, um pensamento que se conecta ao local”, reitera.

A disciplina é uma característica forte na artista, que considera a pintura sua ferramenta de trabalho. “A minha responsabilidade é trabalhar todos os dias, de vir para o atelier e produzir. Quando eu estou trabalhando, naquele momento existe apenas esse mundo: eu e o desenho, eu e a pintura”.

Seja durante o dia ou de madrugada, se alguma inspiração lhe acomete, nada é empecilho para estar no atelier. Seja pelas viagens que realiza, pelas pessoas que conhece e pelas descobertas que faz, a artista carrega tudo consigo. Aquela árvore que a tudo deu início, também caminha ao lado de Sandra. Elas trocam olhares diariamente, em seu atelier.


Conheça as obras da artista: http://goo.gl/1s609S
Pintura Sacra: Atelier Sandra Resende Arte Sacra  http://goo.gl/Nvqmoe

Visite nosite : Sandra Resende artista 











Trajetória destacada pela versatilidade e reinvenção artística


*por Ana Luiza Calmon

Uma árvore sem folhas e frutos, seca, feita apenas de galhos. Foi assim o primeiro desenho da artista plástica Sandra Resende. Então com 12 anos de idade, queria ganhar novamente o prêmio de desenho mais bonito na semana da árvore realizada pela sua escola, na cidade mineira de Barbacena.

Sandra sempre ganhava com a ajuda do irmão mais velho, um desenhista. Até que, em um ano, a cartolina permanecia branca no dia da competição. Em cima da hora, alguns traços foram feitos e uma árvore foi criada rapidamente pelo irmão - que tampouco era a esperada.

“Quando eu olhei, não gostei muito do resultado. Então tratei de passar na papelaria, comprei uma cartolina e eu mesma desenhei a árvore. Ganhei o prêmio e descobri meu caminho”, conta Sandra, aos risos e lembranças.

Os passos seguintes a levaram para diversas direções. Cadernos repletos de desenhos; cursos de pintura; viagens; conhecimento. Se há um verbo que define a trajetória de Sandra Resende, este se chama reinventar. Assim, acompanhada do prefixo -re, a artista se movimenta pelos campos da arte.

Do design de estamparia à figuração, da abstração à arte sacra. De aluna à professora, a artista profissional lembra que desde os 18 anos tem o seu atelier. “Eu nunca gostei de ficar na mesma tecla. Eu tenho que respirar”, conta a artista, que tem um trabalho pautado no desenho e na gestualidade.

Tanto na vida pessoal quanto profissional, Sandra se reinventa. Em busca da universalidade da linguagem, vai além do fator técnico, evidenciando elementos atemporais, eternos e contemporâneos. Em virtude do emprego do marido, a artista morou em várias cidades. A cada local que residia, plantava uma semente através de seu atelier. Ministrava cursos para os moradores, vendia materiais de pintura, disseminava arte.

Barbacena, Coronel Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Vitória. Seja morando em Minas Gerais ou já no Espírito Santo, a artista estava sempre dedicada à pintura. “Não parei, nunca mais, de desenhar e pintar. E começar de novo não me assusta. Eu penso que o meu trabalho irá prosseguir em qualquer lugar”.

Algo que se explique, supostamente, pela raíz e o sotaque mineiros - visíveis e contagiantes. Extrovertida, Sandra Resende gosta da casa aberta para alunos e visitantes. Gosto este também compartilhado por sua família, sempre apoiando o trabalho da artista, esposa e mãe. Tanto que, seu braço direito tem o sobrenome Resende.

Assessora, parceira e filha, Dayse Resende sempre acompanhou a mãe ao longo de sua carreira. “Meu irmão e eu nunca conhecemos uma casa diferente disso. Muitas telas e pinceis, muitos alunos e materiais na sala de jantar.  Uma coisa legal é que meu pai não se incomodava. Você vendo essa relação positiva, você acaba achando legal”, comenta Dayse, que também é artista plástica.

Transformação

Paisagens, elementos da natureza e animais são objetos retratados na pintura de Sandra Resende. A artista trabalhava com tinta a óleo, mas precisou mudar seus materiais devido à alergia que desenvolveu. Ao longo do tempo, tinta acrílica, têmpera ovo, grafite, borracha e bastões de cera passaram a fazer parte de seu acervo.

A mudança também veio através de outra necessidade: mudar sua linguagem. Antes trabalhando com a pintura figurativa, Sandra viu que ainda não havia se encontrado: “Comecei a pesquisar, a ir atrás de outros artistas, que tinham uma linguagem mais conceitual. Foi a partir daí que a minha pintura começou a dialogar com a arte contemporânea”.

“Ela gosta da materialidade dos próprios materiais”, afirma Dayse. A mãe não nega. O processo de produção de uma tinta é luz para seus olhos, “porque eu gosto de sentir o processo, de fazer, misturar, ver se vai dar certo ou não”, acrescenta.

Entre viagens, festivais de inverno em Ouro preto e Diamantina, mostras e cursos de arte, veio o fortalecimento de conceitos e de seu discurso na arte. Procurando por renovações e reinvenções, participou de vários cursos e imersões em arte contemporânea. Uma experiência norteadora desta nova fase foi a participação do curso Procedência e Propriedade, ministrado por Charles Watson, educador e palestrante especializado em Processo Criativo.

Sandra pesquisava outras caminhos para seu trabalho. A artista então desenvolveu uma nova linguagem, reconhecendo novas formas de processo e procedimento der  sua arte. Nesta nova fase, a pintura de Sandra dialoga com o abstrato, numa relação que amadurece até os dias atuais.



Continua….

O próprio nome do ambiente reafirma seu propósito de circulação entre os transeuntes, visitantes. Nesta ótica, os profissionais pensaram em um espaço clean e contemporâneo, valorizando a liberdade de circulação e a utilização de um grande escultura de parede para marcar o ambiente.
A peça 
Uma nova escultura em parede, do artista Jocimar Tavares, artista representado pelo Escritório de Arte Dayse Resende foi escolhida para compor o ambiente e conduzir o visitante até o próximo espaço.
Revestimentos com texturas e papel de parede temático
Nárriman Alcure, Clau Perovani e Felipe Potratz

Sobre a decoração, o trio optou pela marcenaria em laca brilhante da Inove Marcenaria e objetos com pequenos toques divertido do acervo pessoal do trio de Designers de interiores.
Para conhecer outros projetos dos profissionais acessem:

Felipe poltratz decor <felipepotratz@hotmail.com>
Nárriman Alcure <nalcure@gmail.com>
Clau Perovani <clauperovani@gmail.com>

Obras de arte, adorno e revestimentos especiaias
Escultura de Parede a venda no Escritório de Arte Dayse Resende


Um espaço para a mulher de duplas jornadas, que transita entre os afazeres familiares e profissionais.

A profissional, nesse caso, tem o seu escritório dentro de sua casa, num espaço de apenas 6 m2, com mobiliário compacto numa mistura inteligente entre marcenaria e planejados Danúbio.

Objetos e materiais de escritório representam com criatividade e praticidade a personalidade desta moradora, algumas obras de Arte do Escritório de Arte Dayse Resende, como a escultura de parede de em Aço inox de J. Tavares, uma tela do artista José Claret, e um nú feminino criado pelo grafiteiro Moska compõem o escritório.

Nos objetos e moveis soltos foram utilizados reaproveitamento de pastilhas de vidro na mesa lateral  e adornos como revisteiro customizado pelo artesão João .

Home Office, um escritório dentro de casa, compacto com apenas 6m2, por Lisley Braun e Michelli Gonçalves
Com iluminação em Led, cor predominante entre branco, Roxo beringela, azul celeste e piso em resina com desenho de um colibri a dupla apresenta um ambiente que reafirmam os conceitos da mostra Morar Mais reutilização criativa e a sustentabilidade dentro do lar.

Para saber mais entre em contato com as Arquitetas.

lilibraunv@hotmail.com / michelliarquitetura@hotmail.com

obra de arte do Escritório de Arte Dayse Resende
Fotos: Rocio Fotografia/ Weverson Rocio
e EADR detalhe obras


Trabalho de Claret, artista, 2015




 Enfim, Vale a pena uma visita, aproveitem,
Serviço:
Morar Mais por Menos Vitória 2015, Aberto ao público de 22 de julho a 30 de agosto,
Terças as sextas das 15hs às 21hs.
Sábados, domingos e feriados das 13hs às 21hs.
Ingressos Inteira R$ 40,00 e Meia R$ 20,00
Local Av Dante Micheline, 4.585 | Jardim Camburí, Vitória | ES.
Um ambiente luminoso, fluido, confortável, acolhedor e, ao mesmo tempo muito elegante.

Inspirada num estilo de vida sustentável, tranqüilo, onde a natureza faz parte integral da vida de seus moradores foi o projeto de interiores deste quarto de casal. Alguns elementos naturais como a palha e o granito azul e madeira encorporam a este espaço a praia, o mar, o sol e o estilo de vida de quem mora de frente para mar na Praia de Camburi.

Seguindo a linha contemporânea de design e decoração, as arquitetas Fabiana Tonini e Eliana Ahnert escolheram obras de arte  abstratas e exclusivas da artista plástica Sandra Resende para combinar requinte com despojamento. Os trabalhos de Sandra remetem aos elementos da natureza, o verdadeiro capital de nossa cultura .

A série de trabalhos apresentadas neste ambiente intitulada “Nova riqueza”, é um preview do que os apreciadores e colecionadores de arte irão conhecer na exposição individual "Nova Riqueza" que acontecerá dia 03 de Setembro no Memorial da Paz, Praça do Papa, em Vitória.
Há ainda, um grande painel de Ana Paula Castro, uma foto de Tiago Christo, Isabela Castel e um pendente de tsurus de Sara Avila na circulação.

Para executar todo mobiliário as arquitetas Fabiana Tonini e Eliana Ahnert escolheram planejados Romanzza Laranjeiras, da loja Serra Design, que executou o closet  e todo mobiliário embutido do quarto do Casal. A opção por tonalidades claras reforçam a atmosfera de relaxamento e tranquilidade.


Fotos Weverson Rocio e Escritorio de arte Dayse Resende

Mais fotos suíte do Casal
Adicionar legenda
Adicionar legenda








luminária feita de cabides

obras de arte sobrepostas

As arquitetas arrumando os trabalhos.
Até...
Obras de arte
II FESTIVAL DE ARTE E CULTURA da , da associação de Vila das artes, em Jacaraípe.

Nos dias  28, 29 e 30 de agosto acontece o festival.

Durante o evento, shows, oficinas,exposição e venda de obras de arte e artesanato. 

Logo no primeiro dia (28 de agosto), um programação especial, será inaugurada a urbanização da Vila das Artes, momento de consolidação da Vila como importante ponto turístico do município de Serra.

Confiram a programação no folder anexo e prestigiem!

Esperamos contar também com a presença de seus familiares e amigos.

Serviço:

II FESTIVAL DE ARTE E CULTURA, da associação de Vila das artes, em jacaraípe.AVART

De 28 a 30 de agosto
De 10 ás 19 h.

local: Bairro São Francisco, Jacaraípe, Serra, ES.

Info:999585659


A reverência ao luxo é uma característica dos ambientes projetados por Eduardo Trigo. Jovem e arrojado, o arquiteto explora os estilos minimalista e clássico revisitado, utilizando cores quentes, móveis e objetos luxuosos.

Nesse projeto elaborado para a Mostra Jacarandá, a Sala de Jantar e Estar é um espaço forte e escuro, que expressa a identidade do morador: apreciador de arte, luxo e extravagâncias.

Sob o sofá de couro, cor marrom, uma obra de arte de Sandra Resende compõe a ambientação. O desenho de grande formato, de estilo abstrato, complementa este estilo burguês do residente, com sua força e, em paralelo, sofisticação.

O ambiente é uma mescla de textura entre móveis, objetos e adornos. Estes, se exemplificam pelas almofadas de cores vibrandes, da Casa Decor: uma composição de tons de vermelho e acabamentos diferenciados.

Uma ambientação contemporânea para apreciadores do luxo enquanto estilo de vida, o projeto Sala de Jantar e Estar pode ser visitado no espaço da loja Jacarandá Home Design. A obra de arte da artista plástica Sandra Resende, pode ser encontrada no Escritório de Arte Dayse Resende





Obras de Arte

Escritório de Arte Dayse Resende
Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 587
Sala 101 - Jardim Camburi, Vitória (ES)
(27) 99962-2130
www.dayseresende.com


Mostra Jacarandá Home Design 2015:

11º Vitória em Arte é uma exposição coletiva que acontece simultaneamente no Centro Cultural Sesc Glória e na Casa Porto das Artes Plásticas, incluindo três propostas urbanas no entorno das instituições, de 19 de agosto a 11 de outubro de 2015.

Vitória em Arte
Mostra que reune diversos processos criativos e promove, assim, um recorte mais próximo da diversidade artística do Estado.

A curadoria da 11ª edição do Vitória em Arte é de Clara Sampaio e as obras selecionadas foram distribuídas entre os dois espaços culturais. Ao todo, foram selecionados 86 artistas para exposição. Entre eles: Angela Gomes, Cacá Benevides, Carla Roncarati, Dayse Egg de Resende, Lilian Casotti, Luara Monteiro, Jocimar Nalesco, Katia Bobio, Ludmila Cayres, Mara Perpétua, Nona Rostagno, Regina Nunes, Sandra Resende e Zuilton Ferreira.

A parceria entre o Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes) e o Sesc Glória criou uma exposição plural, onde se assume uma diversidade ampla de categorias, temas e estilos, a partir da seleção e integração de um corpo hibrido de artistas.

A importância nestas realizações é divulgar os artistas e suas obras, e assim construir uma cena artística dinâmica entre os criativos e o público. Este ano a mostra terá dois artistas homenageados: a artista plástica Rosana Paste e o artesão Antônio Rosa (in memoriam), duas personalidades locais da arte contemporânea e da cultura popular do Espírito Santo – a produção plástica destes artistas serviu como fio condutor para curadoria da mostra na escolha das obras e projetos selecionados nessa edição.

Instituições parceiras do 11º Vitória em Arte:
Centro Cultural Sesc Glória / Sesc Espírito Santo
Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes)
Casa Porto das Artes Plásticas / Secretaria Municipal de Cultura de Vitória - PMV e Instituto Sincades

Serviço:

11º Vitória em Arte – Exposição Coletiva de Artes Visuais
Abertura nessa terça-feira (18) só para convidados no Centro Cultural Sesc Glória, às 19h, na Casa Porto das Artes Plásticas.
Visitação: 19 de setembro a 11 de outubro de 2015.
A entrada é livre na Casa Porto e paga no Sesc Glória (R$ 5,00 inteira; R$ 3,00 conveniados e comerciantes; R$ 2,50 meia e comerciários).
11º Vitória em Arte é uma exposição coletiva que acontece simultaneamente no Centro Cultural Sesc Glória e na Casa Porto das Artes Plásticas, incluindo três propostas urbanas no entorno das instituições, de 19 de agosto a 11 de outubro de 2015.

Vitória em Arte
Mostra que reune diversos processos criativos e promove, assim, um recorte mais próximo da diversidade artística do Estado.

A curadoria da 11ª edição do Vitória em Arte é de Clara Sampaio e as obras selecionadas foram distribuídas entre os dois espaços culturais. Ao todo, foram selecionados 86 artistas para exposição. Entre eles: Angela Gomes, Cacá Benevides, Carla Roncarati, Dayse Egg de Resende, Lilian Casotti, Luara Monteiro, Jocimar Nalesco, Katia Bobio, Ludmila Cayres, Mara Perpétua, Nona Rostagno, Regina Nunes, Sandra Resende e Zuilton Ferreira.

A parceria entre o Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes) e o Sesc Glória criou uma exposição plural, onde se assume uma diversidade ampla de categorias, temas e estilos, a partir da seleção e integração de um corpo hibrido de artistas.

A importância nestas realizações é divulgar os artistas e suas obras, e assim construir uma cena artística dinâmica entre os criativos e o público. Este ano a mostra terá dois artistas homenageados: a artista plástica Rosana Paste e o artesão Antônio Rosa (in memoriam), duas personalidades locais da arte contemporânea e da cultura popular do Espírito Santo – a produção plástica destes artistas serviu como fio condutor para curadoria da mostra na escolha das obras e projetos selecionados nessa edição.

Instituições parceiras do 11º Vitória em Arte:
Centro Cultural Sesc Glória / Sesc Espírito Santo
Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes)
Casa Porto das Artes Plásticas / Secretaria Municipal de Cultura de Vitória - PMV e Instituto Sincades

Serviço:

11º Vitória em Arte – Exposição Coletiva de Artes Visuais
Abertura nessa terça-feira (18) só para convidados no Centro Cultural Sesc Glória, às 19h, na Casa Porto das Artes Plásticas.
Visitação: 19 de setembro a 11 de outubro de 2015.
A entrada é livre na Casa Porto e paga no Sesc Glória (R$ 5,00 inteira; R$ 3,00 conveniados e comerciantes; R$ 2,50 meia e comerciários).









Trabalhos de artistas do Escritório de Arte Dayse Resende compõem os ambientes projetados

Na quarta edição da Morar Mais por Menos Vitória, seis artistas representados pelo Escritório de Arte Dayse Resende participam da mostra.

São cinco projetos de 11 profissionais de arquitetura e design do Espírito Santo que escolheram trabalhos de Sandra Resende, Jocimar Tavares, Gilbert Chaudanne, Dayse Egg de Resende, José Claret e Anderson Moska.

Lançamentos e muita criatividade povoam os ambiente da mostra em cartaz até o final do mês de agosto.Para o ano de 2015, o cenário escolhido foi um espaço de frente para a praia do bairro Jardim Camburi.

Confira alguns ambientes participantes do evento que utilizam obras do Escritório De Arte Dayse Resende, trabalhos específicos, com linguagens e estéticas apropriadas para o conceito apresentado pelos profissionais para cada ambiente.

Suíte do Casal por Fabiana Tonini e Eliana Ahnert,

Seguindo a linha contemporânea de design e decoração, as arquitetas Fabiana Tonini e Eliana Ahnert escolheram obras de arte  abstratas e exclusivas da artista plástica Sandra Resende para combinar despojamento com requinte.Os trabalhos de Sandra remetem aos elementos da natureza, o verdadeiro capital de nossa cultura .
A série de trabalhos apresentadas neste ambiente intitulada “Nova riqueza”, é um preview do que os apreciadores e colecionadores de arte irão conhecer na exposição individual "Nova Riqueza" que acontecerá dia 03 de Setembro no Memorial da Paz.
Há ainda, um grande painel de Ana paula Castro na circulação e uma imagem dos moradores como cabeceira por Thiago Christo.
Para executar todo mobiliário as arquitetas escolheram planejados Romanzza, da loja Serra Design, que executou o closet  e todo mobiliário embutido do quarto do Casal, já o mobiliário solto foi da Líder interiores, a opção por tonalidades claras reforçam a atmosfera de relaxamento e tranquilidade.

Escritório da Mulher Moderna  por Michelli Gonçalves e LisleyBraun


Um espaço para a mulher de duplas jornadas, que transita entre os afazeres familiares e profissionais.

A mulher moderna, nesse caso, tem o seu escritório dentro de sua casa, num espaço de apenas 6 m2, com mobiliário compacto que representam o dia-dia,  com criatividade, praticidade e sustentabilidade.

Para compor esse ambiente com charme e toques pessoais, foram escolhidas uma escultura de parede de em Aço inox, telas de pequenos formatos do artista José Claret, e um tríptico Nú feminino criado pelo grafiteiro Moska, desenho a nanquim.

Circulação  Nárriman Alcure, Clau Perovani e Felipe Potratz


Escultura na Circulação do Morar Mais ES.
O próprio nome do ambiente reafirma seu propósito de circulação entre os transeuntes, visitantes. Nesta ótica, os profissionais pensaram em um espaço clean e contemporâneo, valorizando a liberdade de circulação e a utilização de um grande escultura de parede para marcar o ambiente.

A escultura de parede marca a entrada da circulação,  foi escolhida para marcar o ambiente e conduzir o visitante até os ambiente comerciais da casa.

Loja Isla Vix

Um ambiente comercial projetado com o equilíbrio de orçamentos: materiais nobres em harmonia com objetos reutilizados, da linha “faça você mesmo” feitos pela criativa Natalia Scatin. Os estilos rústico e moderno proposto pelas profissionais dão o tom da decoração, destacada pela composição de móveis de demolição, cimenticio na parede e o uso de obras do artista plástico francês Gilbert Chaudanne, reafirmando esse conceito cosmopolita e contemporâneo.


Circulação e Banheiros Públicos - Letícia e Lorenna Borges


O estilo jovem urbano é o conceito que inspira o projeto de circulação e banheiros públicos, em uma alusão às rotinas corriqueiras das grandes cidades, o ambiente é proposto para um grande rotatividade de visitantes. 

Os mobiliários utilizados como a Cadeira Costela, duas mesinhas laterias e a bicicleta Monareta são de reaproveitamento, foram descartados por seus proprietários, e restaurados,  o melhor exemplo e a cadeira Costela, Icone de Design,  encontrada no lixo,  trata-se de uma peça de design, assinada por Martin Eisler. 

Nas paredes da circulação 3 telas da artista plástica Dayse Egg de Resende da série Geografia afetiva e uma escultura Vermelha, de J. Tavares, feita de aço carbono.

Para finalizar a circulação de forma mais despojada, optou-se uso da arte urbana como elemento de ligação entre a circulação e os próprios banheiros funcionais, o grafiteiro Anderson Moska personalizou as portas de entrada nos banheiros, conferindo um caráter ainda mais street art ao projeto das profissionais.

Belíssima escultura e Pinturas do Porto de Vila Velha 
Lançamentos e muita criatividade povoam os 56 ambientes da mostra, Vale a pena uma visita.
.
Créditos Fotos Mostra: Weverson Rocio e demais EADR.

Serviço:

Morar Mais por Menos Vitória 2015, Aberto ao público de 22 de julho a 30 de agosto,

Terças as sextas das 15hs às 21hs.
Sábados, domingos e feriados das 13hs às 21hs.

Ingressos Inteira R$ 40,00 e Meia R$ 20,00

Local Av Dante Micheline, 4.585 | Jardim Camburí, Vitória | ES.

Mais Fotos:
Detalhe . Obras sobrepostas
Nicho em laca com adornos e telas decorativas



Porta
Dia de trabalho no Morar Mais
Escultura de Parede
Morar Mais 2015 Praia de Camburi