O retratista no espaço de criação Raiz Forte

Neste mês de janeiro o projeto O retratista completa 1 ano!
À convite do Raiz Forte - espaço de criação [Centro de Vitória - ES] o artista visual Nicolas Soares estará no dia 31|Jan no programa DESMONTAGEM do Raíz Forte para discutir sobre seu processo criativo e referências na produção de retratos

Já no dia 04|Fev fará sessões fotográficas com preços acessíveis. Oba!!!

Programação

31/01 [terça-feira] _ às 19h | apresentação da pesquisa, referências e processo criativo do projeto O retratista com Nicolas Soares
[entrada gratuita]

Agendamentos sessões fotográficas:
e-mail projetoraizforte@gmail.com

O retratista
facebook.com/oretratista.nicolassoares
instagram.com/_oretratista

Conhecendo o Raiz Forte  - Espaço de Criação
facebook.com/projetoraizforte

A série web-documentária Raiz Forte apresenta relatos de mulheres negras que descobriram formas de lidar com seus cabelos crespos. Esta produção audiovisual emerge com o intuito de gerar discussões acerca das relações com o cabelo enquanto forma de pertencimento e de explicitação da ancestralidade africana.

99728-6657 (Geovanni Lima)



Ananás BeachWear
Marca capixaba desenha peças únicas e criativas

cangas Ananás.
Chega o verão e o guarda-roupa se abre para biquínis, cangas e saídas de praia – é o momento de sentir a energia do mar, a textura da areia ou o frescor da piscina. Juntamente com esse oceano de sensações, estar bem com seu visual faz parte do conjunto.

A Ananás BeachWear é uma marca que pensa em todos esses detalhes. Do look ao conforto de suas clientes, a loja oferece cangas exclusivas em formato e estampas criativas. A história começou em 2015 e já alcançou a moda nacional, a exemplo da ginasta Jade Barbosa, que posou na praia com um modelo de cangas Ananás.

Formas alegres, cores, texturas criativas dão vida e um novo visual as areias brasileiras com as cangas Ananás BeachWear
O diferencial da marca está na inovação, segundo explica o sócio-proprietário, Adam Czartoryski. “Estamos no mercado para surpreender. Começamos em 2015 com a proposta de cangas redondas dupla face atendendo somente clientes no nosso estado, e hoje, início de 2017, já estamos com  encomendas para fora do país”.

A marca cria, desenha e fabrica suas próprias peças, com entregas para todo o Brasil. Ao todo, são 20 artes exclusivas, entre desenhos de concha, melancia, donuts, unicórnio, mandala, e outras opções.

 Além das cangas, a Ananás oferece às suas clientes sereias outros modelos de vestuário moda praia. São croppeds, saias, calças e vestidos também desenhados com exclusividade pela marca. Ao adquirir uma peça Ananás, a cliente ainda encontra um atendimento personalizado, repleto de mimos.

“Pensamos em tudo com muito amor, para que nossas clientes se sintam satisfeitas e especiais. Nossas Sereias são apaixonadas pelo cheirinho dos nossos produtos, que entregamos em sacolinhas personalizadas, de tecido”, comenta Stefanie Czartoryski, principal Modelo representante da marca e também proprietária.

A novidade do verão 2017 são os quimonos Ananás, com opções variáveis de modelos e estampas. Além disso, mesmo após o fim da estação, a marca não encerra sua produção. Segue o expediente durante todo o ano e já com projetos de expansão do e-commerce.

“Queremos atender as expectativas de nossas queridas clientes que apostam, acreditam na nossa ideia e fazem das nossas peças um sucesso no verão”, pontua o empresário.

A Ananás BeachWear atende exclusivamente pelas páginas da loja no Facebook e Instagram. Os modelos são limitados e exclusivos por cliente.

Conheça os produtos da marca e seja também uma sereia, minha filha, uma mermaid  já está ansiosa pra desfilar com a sua neste carnaval.

Ananás BeachWear
Facebook: Ananás BeachWear
Instagram: @ananasbeachwear
Contato: ananasbeachwear@gmail.com





Diretamente de Minas Geras, o 1º Feirão de Fábrica Móveis e Decoração de Vitória acontece entre os dias 27 de janeiro e 05 de fevereiro, na Arena Camburi. Os capixabas vão poder parcelar em até 24 vezes

Entre os dias 27 de janeiro e 05 de fevereiro, diretamente de várias fábricas de Minas Gerais, acontece em Vitória o 1º Feirão de Fábrica Móveis e Decoração, na Arena Camburi, em Jardim Camburi. São móveis para diversos ambientes da casa como sala, quartos, cozinha, varanda, móveis infantis, bem como objetos de decoração, tapete, colchão, estofados, tudo com até 60% de desconto e facilidade no pagamento. O estacionamento no local será gratuito.

Segundo um dos organizadores, Luis Henrique Leite, a ideia de trazer o evento para Vitória é oferecer aos capixabas variedade de produtos e marcas, sem falar no preço diferenciado, já que é direto da fábrica e os descontos chegam até a 60% comparado com o produto em loja. “Além disso, as fábricas farão condições especiais de pagamento, alguns parcelamentos podendo ser feitos em até 24 vezes. Serão quase mil produtos em exposição. Nossa expectativa é que 15 mil pessoas passem pelo evento em Vitória”, explica.

O feirão já passou por outras cidades como Juiz de Fora, Carmo do Cajuru, Belo Horizonte, Goiânia, e agora aterrissa em Vitória. Oportunidade para os capixabas que estão em busca de móveis para a casa nova ou que querem renovar os ambientes. Serão estandes de até 400 metros quadrados das fábricas e marcas confirmadas. São elas: Planejar Interiores; Luzitana móveis; Espaço Decor; Dona Tereza; Luciana Móveis; Dr. Sono; Classic Móveis; Art Ideia e Flavio Mandalas.


A maioria das fábricas são de Carmo do Cajuru, interior de Minas Gerais, região conhecida como o 2º maior polo moveleiro do Brasil, com cerca de 180 fábricas de móveis, responsáveis por 70% da economia do local.

E quem passar pela feira vai concorrer a uma sala de jantar completa. O sorteio acontecerá no último dia do evento, por volta das 18h. O sortudo ganhará mesa, cadeiras, aparador, tapete, objetos de decoração e outros itens, formado a partir da participação dos expositores.

1º Feirão de Fábrica Móveis e Decoração de Vitória
De 27 de janeiro a 05 de fevereiro
Local: Arena Camburi Eventos – Avenida Norte Sul, Jardim Camburi, Vitória.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 14h às 22h / sábados e domingos das 10h às 22h

Valores de entrada: R$ 5,00 (meia) e entrada grátis para crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos

Mais informações: (27) 99511-5340

ESTACIONAMENTO GRATUITO



A exposição tem curadoria de Michaela Blanc e inclui uma seleção de obras da artista plástica Dayse Resende

Quem passar pelo Aeroporto de Vitória terá uma motivo a mais para apreciar as belezas do nosso Estado. A partir desta quinta, dia 22, será aberta a primeira mostra do Espaço Cultural La Pasta Gourmet, no restaurante do terminal. A inauguração será marcada pela exposição "Geografia Afetiva de uma Ilha”, que tem curadoria de historiadora de arte Michaela Blanc e inclui uma seleção de obras da artista plástica Dayse Resende.

A série de pinturas em acrílica retrata belas paisagens de Vitória e seu entorno, trazendo o olhar de quem passeia por diversos ângulos da cidade e aprecia cenários que muitas vezes passam despercebidos pelos moradores, como o Convento da Penha, o Porto de Vitória e a Capela Santa Luzia.
 “A série de quadros remete aos lugares que percorremos rotineiramente e que muitas vezes não são observados ou apreciados. As paisagens de nossa cidade são marcantes e memoráveis, elas se transformam em meio às belezas naturais e urbanas, numa confluência com a orla e a arquitetura, por exemplo”, comenta Dayse Resende.

Com a série, Dayse procura instigar o imaginário das pessoas, com telas que despertam o olhar para as diferentes paisagens de Vitória, evidenciando perspectivas e pontos de vista.
“Somos todos passageiros desta maravilhosa paisagem. Nela, estão os cenários, as belezas naturais e urbanas, que clamam por um enxergar profundo, detalhista. Sobretudo, sentimental. Se Vitória navega entre os espaços, como navegar por ela, como cidade? É o cidadão quem responde, com seu olhar e imaginário despertados pela arte”, conclui a artista.

A mostra ‘Geografia Afetiva de uma Ilha’ fica em exposição até o dia 21 de fevereiro. Essa é a primeira exposição do Espaço Cultural La Pasta Gourmet, que terá uma nova mostra a cada dois meses, sempre aberto ao público. O espaço tem a proposta de criar novas experiências para os capixabas e turistas que passam pelo Aeroporto de Vitória, a principal porta de entrada e saída do Estado. “Por mês, passam pelo terminal cerca de 115 mil pessoas, sendo um lugar perfeito para um espaço de arte e para apresentação e valorização das belezas, da cultura e da arte do Espírito Santo”, destacou João Carlos Puziol, que está à frente do La Pasta Gourmet.



SERVIÇO

‘Geografia Afetiva de uma Ilha’ no Espaço Cultural La Pasta Gourmet
Artista: Dayse Resende
Curadoria: Michaela Blanc
Visitação gratuita: até 21 de fevereiro
Endereço: Aeroporto de Vitória. Av. Fernando Ferrari, 3800 - Goiabeiras, Vitória.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 4 da manhã à 00:00