O LIVRO LENDAS CAPIXABAS MARIA STELLA DE NOVAES PARA PESQUISA.



Você poderá encontrar em no Site Morro do Moreno. No link abaixo 

http://www.morrodomoreno.com.br/busca.php?q=maria+stella+novais

ou ainda, no link para download:

https://mega.nz/#!KUUE2ahL!7US1ALaoiSDIjwpqvbjM0mWQCi1xYB0Bhr937nYIK_4

Para ler no PC, baixe o programa Calibre, no link abaixo e instale:

https://mega.nz/#!CFkghBRY!8bBKJ6zFYkFvct8tVP7IqIFjJw65sJphMNpmnHEyFv0

Abra o programa e adicione o livro para leitura.

Smarthphones, Tablets e Iphones devem baixar e-readers direto do Google play.

A ACADEMIA FEMININA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS (AFESL), a ACADEMIA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS (AEL) e o INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESPÍRITO SANTO (IHGES)  DISPONIBILIZAM O LIVRO LENDAS CAPIXABAS MARIA STELLA DE NOVAES PARA PESQUISA , Já o edital de de Prêmio Ensaio http://www.dayseresende.com/2016/09/convocatoriaedital-para-ii-premio.html
Convocatória  oficial - PRÊMIO LITERÁRIO DE ILUSTRAÇÃO – MARIA STELLA DE NOVAES

Lançamento do primeiro concurso internacional de Ilustrações MARIA STELLA DE NOVAES, para falantes de português residentes ou não no Espírito Santo.

A ACADEMIA FEMININA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS (AFESL), a ACADEMIA ESPÍRITO-SANTENSE DE LETRAS (AEL) e o INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESPÍRITO SANTO (IHGES) organizam um processo simplificado de edital para o concurso PRÊMIO LITERÁRIO DE ILUSTRAÇÃO: MARIA STELLA DE NOVAES.


1) Esse concurso está aberto a alunos de escolas nacional ou internacional que estudam português (nativos ou descendentes de brasileiros ou portugueses)  de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

2)  As ilustrações devem ser de lendas capixabas, baseadas nas narrativas de Maria  Stella de Novaes.

3) As inscrições devem ser feitas com os professores do ensino da Língua Portuguesa da escola participante, que selecionarão os dez melhores.

 4) Cabe à Instituição enviar os trabalhos selecionados pela professora, no máximo 10 (dez),  com nome e endereço da instituição, da professora ou do professor e do aluno, com a indicação da idade do concorrente, no e-mail esteroli@terra.com.br

5) Prazo para entrega das ilustrações: até 15 de abril.

6) Os pais dos ILUSTRADORES vencedores autorizarão o uso do NOME e da IMAGEM para fins de divulgação do evento.

7)  O resultado e a entrega do PRÊMIO LITERÁRIO DE ILUSTRAÇÃO – MARIA STELLA DE NOVAES  dar-se-á no dia 21 de maio, no encerramento da IV Feira Literária Capixaba ( Flic-ES) em 2017, às 19h.

8) PRÊMIO:  A premiação consta de um certificado de participação na IV Flic e livros de autores capixabas para os 3(três) primeiros colocados e um certificado para a Professora e outro para a Instituição que participou desse concurso.

9) A seleção do PRÊMIO LITERÁRIO DE ILUSTRAÇÃO – MARIA STELLA DE NOVAES,  será feita por meio de uma Comissão Julgadora de renomado prestígio literário, indicada pela AFESL, AEL e o IHGES. Os casos omissos, se houver, ficarão a cargo dessa Comissão e da Comissão Organizadora do evento.

http://feiraliterariacapi.wix.com/flic-es


Livros de  MARIA STELLA DE NOVAES

Perfil


Livros para download  no end:

Você poderá encontrar em no Site Morro do Moreno. No link abaixo 

http://www.morrodomoreno.com.br/busca.php?q=maria+stella+novais


https://mega.nz/#!KUUE2ahL!7US1ALaoiSDIjwpqvbjM0mWQCi1xYB0Bhr937nYIK_4

Para ler no PC, baixe o programa Calibre, no link abaixo e instale:

https://mega.nz/#!CFkghBRY!8bBKJ6zFYkFvct8tVP7IqIFjJw65sJphMNpmnHEyFv0

Abra o programa e adicione o livro para leitura.

Smarthphones, Tablets e Iphones devem baixar e-readers direto do Google play.

Criador de “Poema 193” conquista premiação máxima em Prêmio Funarte de Artes Visuais

O artista plástico Diego de Santos leva para a Funarte Brasília sua mais recente exposição, Poema 193. Contemplada no Prêmio de Arte Contemporânea 2015 - Atos Visuais Funarte Brasília, a mostra é composta por desenhos, fotografias e vídeos, levando um convite ao público para ativar sua vivência estética e sensorial. A mostra acontece na Galeria Fayga Ostrower, com período de visitação entre 16 de fevereiro e 02 de abril de 2017. A abertura será no dia 15, às 19h, aberta ao público e com fala do artista e da curadora, Yana Tamayo.

Representado por galerias de diferentes estados, aqui no Espírito Santo as obras de arte de Diego podem ser encontradas no Escritório de Arte Dayse Resende, entre desenhos e fotografias do artista. A galeria também irá comercializar todo o material da exposição Poema 193, juntamente com os demais trabalhos já disponíveis para visitação.

O projeto Poema 193, em sua concepção, baseia-se em um intenso processo experimental acionando o imaginário da concha, da casa, do arquétipo de morada, em confronto com o fogo e suas simbologias para discorrer poeticamente sobre questões que permeiam tanto o campo da intimidade, como sobre conflitos sociais.

Nos vídeos, é possível observar registros de conchas em chamas, em analogia com a estrutura de um lar e com o fogo saindo de seu interior. Uma forma de tratar poeticamente da problemática dos incêndios criminosos que atingem favelas e moradias precárias (por isso o número dos bombeiros “193” no título). Os ruídos que se ouvem são do entorno do ateliê (latido de cães, canto dos pássaros, avião que passa, ventania etc.) e foram assumidos para que, ao editar em slowmotion, dessem lugar a uma realidade distorcida e medonha, já que não é mais possível identificar os sons. É como se o incêndio ganhasse voz, se tornando, então, corpo testemunha de si mesmo.

“A exposição é um dos resultados dos processos de experimentação do projeto Poema 193. Todos os elementos, suas simbologias e conexões já eram, de certa forma, recorrentes na minha produção. Eu já tinha uma pequena coleção de conchas e sempre pensei elas dentro de uma proposição artística, só não tinha executado ainda porque estava em outros projetos, mas veio a vez delas e juntamente com o fogo pude relacionar com uma problemática social: os incêndios criminosos” descreve realizado, Diego.

A exposição conta com ação educativa disponibilizando mediadores para receber o público espontâneo, bem como grupos de visita. O acervo incentiva ainda a inclusão social através do acesso à maquete tátil e obras com áudio descrição e em braile.

Os trabalhos exibidos em Poema 193 serão comercializados no Espirito Santo pela galeria do Escritório de Arte Dayse Resende, que durante o período da exposição realizada em Brasília entre os dias 16 de fevereiro e 2 de abril exibe obras do artista de seu acervo. Até esta data, a galeria dispõe de outras obras do artista Diego de Santos.


Serviço:
Exposição “Poema 193”
Artista: Diego de Santos
Curadoria: Yana Tamayo
local: Galeria Fayga Ostrower, Complexo Cultural Funarte Brasília, Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a torre de TV e o Centro de Convenções). Brasília – DF.
Abertura: dia 15 de fevereiro, quarta-feira, às 19h. Fala do artista e da curadora, Yana Tamayo.
Visitação: de 16 de fevereiro a 2 de abril, de terça a domingo, de 10h às 21h.
Entrada franca
Informações: (61) 3322-2076 / 3322-2029
www.funarte.gov.br
www.galeriadeartedayseresende.com            Escritório de Arte Dayse Resende (27) 99962-2130,