Projeto de Pé direito Duplo |
projeto de Heliomar Venâncio e Adriano Segatino |
Projeto de Maria Carmo Dezan |
Com tanta opção, surge a dúvida: qual cor usar? De acordo com o diretor executivo da Argalit, Raphael Cassaro Machado, para a escolha correta é importante identificar o uso do ambiente, se sala de estar, jantar, cozinha, quarto, por exemplo, e harmonizar as cores das paredes com os móveis e demais objetos de decoração, aliando o gosto de quem usa o espaço.
Além disso, para facilitar o processo de pinturas rápidas e práticas, atualmente há no mercado uma infinidade de produtos, como tintas à base d’água, com baixo odor e secagem rápida. “Hoje as indústrias investem em alternativas práticas e sustentáveis. O objetivo é facilitar o uso dos consumidores, como o Esmalte Base Água, que não possui solventes, não exala cheiro forte e dispensa o uso de aguarrás. Em apenas vinte minutos a tinta está seca para o toque, sendo indicado para a aplicação em superfícies externas e internas em metal, madeira e alvenaria”, ressalta Raphael Cassaro.
Outra opção oferecida pela indústria de tintas capixaba está a linha Elit Super Premium, que proporciona rendimento para 380 metros quadrados, além de ser superlavável e com 90% menos respingamento. “Com acabamento fosco, o galão de 18 litros rende até 380 m² de pintura e o cheiro é eliminado três horas após a aplicação”, explica Cassaro.
Dicas gerais para a escolha da cor ideal para o ambiente:
Espaço Projetado por Renato Perini e Ana Paula Broto. |
"Neste ambiente, optamos por usar um tom "café com leite" (tinta Elit Premium da Argalit) nas paredes buscando dar mais visibilidade às peças das poltronas em cores mais ousadas como o azul e o laranja".
Este é o momento de mudar as cores e deixar os ambientes renovados para 2015.
Cor ousada e chic - Tonalidades de Azuis e verdes. Projetp de Gerson Lima |
Dicas generalista para a escolha da cor ideal para o ambiente:
Os tons pastéis e neutros – branco bege e as variações de cinza e marrom trazem elegância e dão a sensação de ampliar o ambiente. São cores para quem não quer ousar muito e prefere que o colorido fique nos detalhes da decoração.
As cores frias, como o lilás e as tonalidades de azul, têm o poder de deixar o ambiente mais tranquilo. São ideais para os quartos.
As cores quentes, a exemplo do vermelho e laranja, tornam o ambiente acolhedor e aquecido. São indicados para locais de encontros, como salas e cozinhas, mas em pequenas doses, como em uma parede.
As tonalidades vibrantes, como o amarelo, o laranja e o verde limão combinam com o clima tropical e dão um toque descontraído, mesmo em ambientes de maior seriedade.
_
Foto: Mostra de decoração Morar Mais Vitória 2014, Mostra Bangô e Dos próprios arquitetos citados para divulgarem seu trabalho.
Obras de Arte do Escritório Dayse Resende
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário está sendo moderado e em breve será postado.