"A última noite" de Pedro J.Nunes, concorre ao Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016 na categoria contos |
Dividido em 9 categorias (Poesia, Romance, Conto, Tradução, Ensaio Social, Ensaio Literário, Projeto Gráfico, Literatura Infantil e Literatura Juvenil), o Prêmio Literário BN concede ao autor/tradutor de cada obra selecionada em primeiro lugar um prêmio em espécie no valor bruto de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), sujeito aos descontos previstos por lei.
A iniciativa tem em vista o reconhecimento da qualidade intelectual e o estímulo para o surgimento de novos talentos.
A obra "A última noite" contém seis contos inéditos e um já publicado. Para ambientar os contos, o autor criou um bairro no noroeste da ilha de Vitória, o Assunção de Nossa Senhora, também conhecido como Assunção. Todas as histórias têm relação com este lugar fictício. O lançamento do livro aconteceu na biblioteca pública do espirito Santo no dia 07 de maio de 2015.
Pedro Nunes é sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e membro da Academia Espírito-santense de Letras. Escritor premiado, em 1992 recebeu o Prêmio Almeida Cousin para escritor revelação. Em 1998, com o romance inédito Menino, recebeu o Prêmio de Romance Virgínia Tamanini. Em 2008 criou, com Luiz Guilherme Santos Neves, a coleção Memória Capixaba, dedicada a temas de interesse da história e da cultura do Espírito Santo, com publicação de livros e DVDs.
Publicou os romances “Aninhanha”, “Menino” (Prêmio Virgínia Tamanini de Romance) e “A tarde dos porcos”, o volume de contos “Vilarejo e outras histórias”, o livro infantojuvenil “A pulga e o jesuíta” (Prêmio Secult de Literatura Infantojuvenil) e a reportagem histórica “Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida”.
Estamos na torcida Pedro J. Nunes.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário está sendo moderado e em breve será postado.