Um espaço de 9,48 m² integra os ambientes da Casa Cor Espírito Santo 2016 e, sobretudo, proporciona encontros e contemplação. Criado pelas arquitetas Carla Freira, Jacqueline Barros, Kelly Christ e Livia Pschera, o Hall Íntimo propõe uma sensação de aconchego e, em referência ao próprio nome, intimidade e relaxamento para os moradores da casa.
Por ser uma área de passagem entre os demais cômodos da casa/mostra – suíte do casal e suíte da filha –, o Hall Íntimo é direcionado para um público familiar, sendo um espaço de descanso, home office e também de momentos descontraídos em família.Neste projeto Muitas obras de arte reforçam o conceito do projeto.
Na parede de frente Fotografias da série Voo livre e telas da série Geografia Afetiva. |
“Buscamos criar um ambiente que trouxesse essa vontade de permanecer num espaço que desperta tranquilidade, onde o pensamento possa ir longe e remeta a lugares que te levem a descansar. Todo este conceito foi concebido através da escolha das cores, das obras de arte e materiais mais escuros que transmitissem uma atmosfera mais sóbria”, complementa Livia Pschera, que também assina o ambiente.
Poliedros de Valdelice Neves |
Unidade
Na colocação e escolha das obras de arte, uma parceria com o Escritório de Arte Dayse Resende leva 07 obras de arte para o ambiente. Os dois poliedros da artista Valdelice Neves, da série Arquivos naturais reafirmam a ligação do homem com a natureza, estando localizados na parede lateral do hall, próxima ao jardim e à janela de vidro.
Desenhos de Diego de Santos_ Artista Representado pelo EADR |
O Outro destaque do ambiente é a diferente interpretação do ripado, feito com propósito estético e funcional diferenciado. Mais espesso, ele se inicia no teto com comprimentos diferentes e pontas iluminadas em LED, se estendendo pela parede como painel e retornando na função de aparador.“Todos elementos foram planejados com o apoio da iluminação indireta de penumbra, para valorizar e reforçar ainda mais a ideia de relaxamento”, completa Livia.
“É um elemento que proporcionou a integração da área de circulação ao restante do espaço, trazendo unidade e ritmo ao projeto, com o uso do espelho bronze que reflete o detalhe no teto e também na base da mesa do home office”, destaca a também técnica em design de interiores.
Completo e convidativo, o Hall Íntimo se faz um ambiente de refúgio e aconchego na Casa Cor Espirito Santo 2016, um local de encontros e contemplação para os visitantes da mostra de decoração.
Hall Íntimo Carla Freire, Jacqueline Barros, Kelly Christ, Livia Pschera
Local de encontros e contemplação
Projeto de Hall Íntimo convida visitantes para apreciarem ambiente de refúgio na Casa Cor
Matéria:
Dayse Resende e Ana Luiza Calmon
fotografia: Ivonete Guedes, Dayse Resende, Carla Freire, Jacque Barros
Obras de Arte do Escritório de Arte Dayse Resende |
Fotografias |
Carla Freire
CAU ES 91928-4
@carlafreire.arq
Jacqueline Barros
CAU ES 81040-1
jacquembs@gmail.com
@arqui_olhares
Kelly Christ
CAU ES 141900-5
(27) 99897-6383
Livia Pschera
CAU ES 142158-1
(27) 99864-6841
dunaarquitetura@gmail.com
@dunaarquitetura
www.facebook.com/dunaarquitetura
youtube: canal duna arquitetura
obras de Arte: Escritório de Arte Dayse Resende , 027) 999622130, email: contatodayseresende@gmail.com
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário está sendo moderado e em breve será postado.